Robo
O Colégio se destaca pela sua qualidade e tradição.
O Colégio Pedro II tem 6 décadas no ramo da educação, promovendo um ensino de qualidade e um futuro de excelência. No final do ano 2000, o Colégio Pedro II uniu suas forças à Rede Pitágoras, uma das maiores instituições de ensino do país. Em 2006, a comunidade escolar pôde confirmar o seu talento e tradição por meio da criação da Faculdade Pedro II. Essa é a trajetória de uma Instituição de ensino que nasceu forte e viverá sempre em manutenção de seu selo de excelência. A organização em sua complexidade atua nos segmentos da Educação Básica, na Graduação e Pós Graduação na modalidade em EAD.
Nova Fase!
Em 2024 o colégio se transforma. Assume uma nova identidade que representará excelência acadêmica e compromisso integral com os alunos, e se dedicará a cultivar uma educação inovadora que prepara nossos estudantes para os desafios do futuro. Abraçamos com muito entusiasmo esta nova fase!
Diante dessa história, marcada por um ambiente familiar e, sobretudo, sustentado por profissionais comprometidos com nosso projeto pedagógico, a Instituição aparece entre as melhores escolas particulares de Minas Gerais.
Imagem
NOSSA MISSÃO É EDUCAR
PARA FORMAR PESSOAS:
O nosso Colégio tem como missão formar cidadãos que tenham atributos éticos e uma visão do mundo que respeite as diversas manifestações do ser humano. Cria condições para o autodesenvolvimento de seus alunos e de sua capacidade de relacionar-se com o outro e estimula a real consciência da cidadania e da solidariedade através do conhecimento.
Imagem
VISÃO E VALORES

Nossa visão é estarmos Comprometidos em nos Tornar Referência na Educação Básica em Belo Horizonte, Destacados pela nossa Tradição, Qualidade e Inovação.

Valores na construção da autonomia, assumindo as consequências da própria liberdade de escolha.
Nas relações com o próximo pautadas no respeito, no cuidado e na solidariedade.
No respeito e tolerância às etnias e diferenças culturais.

FUNÇÃO SOCIAL DO COLÉGIO
O direito, às novas gerações, de acesso a todo um acervo de conhecimentos acumulados durante milênios, para que possam enfrentar os desafios que lhes serão impostos no futuro. Uma educação orientada para o pleno desenvolvimento da personalidade humana e o fortalecimento do respeito pelos direitos e liberdades fundamentais. O favorecimento para que sejam seres autônomos, que reconheçam para os outros a mesma esfera de dignidade e autonomia, que exigem para si, enquanto direitos.