Robo
Imagem Fundamental I - Anos Iniciais

O Ensino Fundamental  I,  abrange do 1º ao 5º ano, conforme a legislação vigente e promove a formação integral e básica da criança e do pré-adolescente. Possibilita ao aluno, a identificação de suas potencialidades, com vistas à sua autodeterminação. Promove o desenvolvimento de habilidades intelectuais, afetivas, atitudinais e atua na formação de valores. O Projeto Pedagógico aliado a metodologia de ensino amplia os conhecimentos e inclui aulas práticas nos laboratórios de ciências e informática, nos programas de arte, cultura e lazer, e abrem-se espaços para novas experimentações.

O material didático da Rede Pitágoras, aliado a tradição do Colégio  garante a qualidade do ensino.

A nossa meta é fazer com que os conceitos sejam desenvolvidos partindo da experiência individual dos alunos, que são estimulados ao desenvolvimento do pensamento crítico e à socialização, compartilhando saberes. Nessa fase, a prioridade é incentivar o raciocínio lógico e o trabalho em equipe, possibilitando ao aluno perceber-se como agente integrante e transformador do ambiente.
  As atividades escolares são espelhadas na relação do aluno(a) com o ambiente que o cerca, priorizando as habilidades cognitivas, artísticas, motoras e de socialização, primordialmente. A partir do 3º ano, a proposta curricular é enriquecida com o componente curricular Língua Inglesa – Ensino Bilíngue.  A escola idealiza o processo educativo como uma perspectiva inclusiva, valorizando a dimensão humana, respeitando os fundamentos legais e considerando a importância de acolher às diferentes necessidades dos alunos.