Robo
Imagem Fundamental II- Anos Finais

Nossos alunos do 6º ao 9º ano possuem todas as ferramentas necessárias para explorar o conhecimento de novas descobertas. Incluindo aulas teóricas e práticas, pesquisas, trabalhos individuais, em grupos, em campo e atividades via plataforma Plurall. Possui um roteiro de excursões e uma diversidade de projetos que proporciona ao aluno vivenciar experiências e desenvolver uma visão crítica do mundo conhecendo e valorizando a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro.

A meta Institucional é avançar nos conteúdos, delegando ao aluno(a) mais responsabilidades, incentivando a autonomia, a partir da capacidade intelectual, ampliando e aprofundando pesquisas e aprendizagens, além da aplicação de ações pedagógicas que capacitem o estudante a alcançar os objetivos gerais de cada etapa.  Os instrumentos de avaliação são referenciais para o redimensionamento do processo educacional. A proposta curricular do segmento é fortalecida com o ensino bilíngue, com as tecnologias educacionais, com as práticas de laboratório, com as oficinas literárias e com os trabalhos de campo. Todas as atividades extracurriculares são integradas ao planejamento educacional.

A escola idealiza o processo educativo como uma perspectiva inclusiva, valorizando a dimensão humana, respeitando os fundamentos legais e considerando a importância de acolher às diferentes necessidades dos alunos.