Robo
Imagem Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio, possuem todas as ferramentas preparatórias para um bom desempenho no ENEM e nos maiores vestibulares. O ensino amplia e aprofunda o processo de desenvolvimento do aluno, envolvendo além do aspecto cognitivo, a sua capacidade de reflexão e a responsabilidade social, englobando os componentes éticos, afetivos e físicos. Privilegia-se a formação de um aluno participativo, autônomo, possuidor de uma atitude dinâmica e investigadora e com capacidade para obter e selecionar informações de maneira eficaz.

A nossa meta é oferecer os conteúdos contextualizados com foco no ENEM, referencial para o planejamento dos trabalhos, das oficinas e dos projetos interdisciplinares que possibilitam o enriquecimento dos conteúdos curriculares e, sobretudo, uma visão ampla e construtiva do mundo. Com uma proposta diferenciada, o Ensino Médio conta com exclusivo material didático, com a plataforma Plurall onde é disponibilizados simulados, redações, dentre outras, além de um corpo docente altamente qualificado que garante o sucesso dos alunos nas melhores universidades.

No Colégio, o estudante é estimulado a compreender a cidadania como participação social e política, como um exercício de direitos e deveres, adotando em seu dia a dia atitudes de respeito ao outro e a si mesmo contribuindo para a construção de sua vida. A escola idealiza o processo educativo como uma perspectiva inclusiva, valorizando a dimensão humana, respeitando os fundamentos legais e considerando a importância de acolher às diferentes necessidades dos alunos.